sábado, 3 de outubro de 2009

Quebrantamento para que serve?


Esta semana estive lendo um post que muito me tocou, falava sobre" quebrantamento"!
Definição de um dicionário: Quebrantamento= Fratura com cansaço.
O quebrantamento é sofrido... assim começava o texto, e fiquei imaginando porquê precisamos sofrer para nos render.Quebrantamento é irmão da humildade e se o aquebrantamento não acontecer, mais sofrida fica a situação do orgulhoso, porque Deus derruba o orgulhoso, para dar honra a pessoa humilde, assim dizia também o texto.
Você conhece a pessoa quebrantada quando ela expressa com atitudes que aparência, sucesso, talentos e riqueza não se devem a esforços humanos, mas provêm de Deus.Quando ela reconhece que cada um precisa do outro para ser feliz, que perdoar é divino e se queremos estar a semelhança de Deus, e queremos ser perdoados , devemos dar o primeiro passo...tudo isso é muito doloroso para o orgulhoso!! É difícil ser humilde e dizer em alto e bom som:Tenho que me retratar, eu errei.
Quer ter a atração de Deus?
Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede anistia e perdão aos humildes.Aleluias!
Oro em busca desse sentimento de humildade que houve em Cristo, quero agradar ao meu SENHOR!Apesar de ser Grande e Poderoso, o Senhor é amigo íntimo dos humildes. Ele promete ouvir o desejo dos humildes.Promete acudir, fortalecer e dar o que eles necessitam.
E, você? O que deseja ser?
Senhor nos quebra e nos molda, queremos ser um Contigo!!
Simone Guarany
(Baseado texto de Luiz Claudio)

Um comentário:

  1. Muito legal!!! A sede de evangelizar é muita né amiga!! Isso ai! Tente todos os meios que vc encontrar. O Senhor vai te abençoar e muitas almas vão se render através do seu clamor.
    bjs

    ResponderExcluir